Pular para o conteúdo principal

Guardas municipais poderão suspender suas atividades durante o Carnaval de Maragogipe 2014

No dia 21 de fevereiro, na sede da AGMEM (Associação dos Guardas Municipais e Escolares de Maragogipe), por voltas das 19 horas, aconteceu uma reunião com caráter de urgência para discutir deliberações sobre o futuro da guarda municipal de Maragogipe. 

Neste encontro, marcaram presença, Edmario Ferreira que atualmente é presidente do SIFUPREMA (Sindicato dos Funcionários da Prefeitura de Maragogipe) e Nelson Querino que atualmente é presidente da FEBAGUAM (Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais).

O motivo dos descontentamentos dos Guardas Municipais de Maragogipe é a falta de compromisso da Gestão Municipal com a categoria. Segundo Nelson Querino "há mais de dois anos que a AGMEM e SIFUPREMA vem discutindo a implantação do Estatuto da Guarda Municipal e o pagamento dos 30% da Gratificação de Periculosidade mais sem obter êxito, cansados de tantas protelações, ficou deliberado que no Grito de Carnaval a Guarda Municipal e Escolar irá desenvolver suas atividades "aquarteladas" (ficarão dentro da base da Guarda), não irão realizar o patrulhamento no trajeto da festa, na segunda feira o SIFUPREMA e AGMEM vão encaminhar documentação para o Ministério Publico informando da possibilidade de uma paralisação de Advertência e Greve por tempo indeterminado." desabafou Nelson Querino.

Com um tom de indignação e insatisfação os Guardas Municipais desabafaram e vai para as ruas protestar contra o descaso e falta de compromisso com os Guarda Municipais, que deram seu grito de alerta, vale salientar que os servidores estão lutando para trabalhar de forma legal e receber o que lhe é de direto.

Foto: Zevaldo Sousa
Fonte: Associação dos Guardas Municipais de Maragogipe/BA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIFUPREMA nomeia Comissão Eleitoral para o sufrágio 2021 a 2025

Maragojipe, 21 de dezembro de 2020     PORTARIA Nº 001/2020   NOMEAÇÃO DE COMISSÃO ELEITORAL   Eu Nelson da Silva Querino, na qualidade de presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Maragojipe – SIFUPREMA, nomeia e constitui, nos termos do Estatuto Social da Instituição, a Comissão Eleitoral Sindical do sufrágio de 2021 a 2025 que ocorrerá dia 08 de janeiro de 2021, das 8h:00min às 15h:00min, conforme edital datado de 04 de dezembro de 2020, sendo composta pelos seguintes cidadãos, conforme abaixo:   PRESIDENTE: Ariston de Moraes Vieira 1º SECRETÁRIO: Franciele dos Santos da Silva 2º SECRETÁRIO: Lilian Denise da Silva Sicopira   Publique-se, no mural de costume, nas redes sociais desta instituição sindical, a fim que todos tomem conhecimento.   Nelson da Silva Querino Presidente 0  

Ata de decisão de pedido de impugnação da chapa em busca de novas conquistas.

A comissão Eleitoral  Sindical do sufrágio 2021/2015, faz saber e torna-se público a decisão da impugnação da Chapa denominada Em busca de novas conquistas\  

Solicitação de impugnação da Chapa Em busca de novas conquistas

 O representante da Chapa Para o trabalho continuar o Sr. Antônio Messias , solicitou pedido de não registro da Chapa Em busca de novas condições, após vista nós documentos, o Sr. Antônio Messias, fez a seguinte solicitação :